20 abril 2012


20/04/2012 12h40 - Atualizado em 20/04/2012 12h40

Empresas recorrem a bicicletas pra entrega de produtos em Campinas


Veículo permite fugir de ruas congestionadas e facilta o estacionamento.
Custo é quase 50% menor que o das entregas por outro veículo.

Do G1 Campinas e Região
O número de adeptos da bicicleta como meio de transporte cresce a cada dia em cidades com intenso tráfego de veículos, como Campinas (SP). Nas ruas, é grande o número de pessoas que usam a bicicleta ir à escola ou ao trabalho.
Mas algumas empresas aproveitam essa alternativa para fazer entregas de produtos. O empresário Adeilton Almeida começou a usar a bicicleta para perder peso e concluiu que poderia usar o veículo para prestar serviços de entrega. O custo de uma entrega feita com bicicleta é cerca de 50% menor que o custo do serviço feito por outro tipo de veículo.
O ciclista entregador Henrique Marques da Silva destaca as vantagens desse tipo de serviço, que não polui e ajuda a desobstruir o trânsito nas grandes cidades. Com as bicicletas, os entregadores fogem de ruas congestionadas e superam a falta de vagas para estacionamento.
Entregador de bicicleta no centro de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Entregador de bicicleta no centro de Campinas
(Foto: Reprodução EPTV)
Segundo o Sindicato das Empresas de Distribuição de Entregas Rápidas do Estado de São Paulo (Sederesp), a entrega de produtos por ciclistas cresce 50% ao ano nas grandes cidades.
Os ciclistas reclamam somente dos riscos que enfrentam no trânsito de Campinas e que as ciclofaixas funcionam somente nos domingos e feriados.
Segundo a assessoria da prefeitura, as ciclofaixas foram instaladas somente para lazer. Para atender esses profissionais, existe um plano de construir ciclovias pela cidade, mas não há prazo para implantação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bike entregas - Campinas
www.bikeentregas.com.br