Veículo permite fugir de ruas congestionadas e facilta o estacionamento.
Custo é quase 50% menor que o das entregas por outro veículo.
O número de adeptos da bicicleta como meio de transporte cresce a cada dia em cidades com intenso tráfego de veículos, como Campinas (SP). Nas ruas, é grande o número de pessoas que usam a bicicleta ir à escola ou ao trabalho.
Mas algumas empresas aproveitam essa alternativa para fazer entregas de produtos. O empresário Adeilton Almeida começou a usar a bicicleta para perder peso e concluiu que poderia usar o veículo para prestar serviços de entrega. O custo de uma entrega feita com bicicleta é cerca de 50% menor que o custo do serviço feito por outro tipo de veículo.
O ciclista entregador Henrique Marques da Silva destaca as vantagens desse tipo de serviço, que não polui e ajuda a desobstruir o trânsito nas grandes cidades. Com as bicicletas, os entregadores fogem de ruas congestionadas e superam a falta de vagas para estacionamento.
Segundo o Sindicato das Empresas de Distribuição de Entregas Rápidas do Estado de São Paulo (Sederesp), a entrega de produtos por ciclistas cresce 50% ao ano nas grandes cidades.
Os ciclistas reclamam somente dos riscos que enfrentam no trânsito de Campinas e que as ciclofaixas funcionam somente nos domingos e feriados.
Segundo a assessoria da prefeitura, as ciclofaixas foram instaladas somente para lazer. Para atender esses profissionais, existe um plano de construir ciclovias pela cidade, mas não há prazo para implantação.
Entregador de bicicleta no centro de Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bike entregas - Campinas
www.bikeentregas.com.br