30 dezembro 2011

Bike Entregas surge como alternativa para serviço de encomendas rápidas

iniciativa busca a simpatia dos clientes com entregas sem poluição e sem barulho
Jornalista: Paulo Fernandes / Mtb 26.709
O serviço de entregas rápidas feitas por ciclistas está em alta nas grandes capitais do país e agora chega a Campinas com o trabalho da Bike Entregas Campinas, empresa criada por Adeilton Soares de Almeida, que tem mais de 20 anos de experiência no serviço de entregas rápidas. “Percebemos que chegou o momento de Campinas contar com esta alternativa para entregas”, afirma o empreendedor, que já operava com o serviço há alguns meses e agora está pronto para colocar na rua uma equipe de entregadores ciclistas.
A Bike Entregas Campinas vai operar inicialmente nos bairros da região central, onde além de muitas vezes ser mais rápido e econômico é um serviço incontestavelmente ecológico. Uma moto emite aproximadamente 72 gramas de CO2 por quilômetro percorrido (poluindo sete vezes mais que um carro), já a bicicleta não polui, não emite ruídos e traz um caráter mais humano ao trânsito cada vez mais caótico da cidade.
Adeilton lembra que o objetivo não é substituir os motoboys, mas oferecer uma alternativa mais sustentável para quem precisa utilizar o serviço de entregas rápidas, principalmente nas regiões de maior congestionamento, onde as bicicletas comprovadamente são tão rápidas quanto às motos. No período em que testou o serviço Adeilton – que já foi um motoboy – percebeu que a simpatia pelo ciclista entregador é muito grande. “O impacto de receber a encomenda feita por um ciclista foi muito positiva, percebi isso na reação cortês dos clientes”, afirmou.
A exemplo da rápida expansão desta modalidade de serviço em grandes capitais, como Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo (onde já atuam 2000 ciclistas entregadores), Adeilton acredita que Campinas também apresenta um grande potencial de crescimento. Mas reconhece que a responsabilidade de ser pioneiro é maior. Por isso, antes de lançar a Bike Entregas Campinas, ele cuidou do treinamento dos ciclistas selecionados, levando em conta aspectos como a legislação de trânsito e direção defensiva. Além disso, todos atuam uniformizados, com equipamentos de segurança e são registrados em carteira. “Queremos atuar de forma profissional e com a máxima qualidade possível para ajudar a consolidar esta importante alternativa de serviços”, concluiu.
SERVIÇO
BIKE ENTREGAS CAMPINAS
Serviços de entregas rápidas feitas por ciclistas.
Fone/fax: 19 3012-7805 
site: www.bikeentregas.com.br
e-mail: atendimento@bikeentregas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bike entregas - Campinas
www.bikeentregas.com.br